XV Ciclo de Estudos do curso de Secretariado Executivo aborda sobre relações internacionais

O curso de Secretariado Executivo da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveu, na última semana, o XV Ciclo de Estudos, no ParqueLab da faculdade. Com um bate-papo sobre relações internacionais e os processos administrativos, o evento contou com relatos de experiências de uma brasileira no exterior. A data foi encolhida de forma especial, pois na terceira semana do mês de abril, quarta-feira, comemora-se o Dia Internacional do SE no mundo. O tema foi escolhido pensando na internacionalização da Fazu e da profissão de SE.

O XV Ciclo de Estudos contou com a participação especial de Raquel Dal Secco Borges de Rey-Sánchez, que possui graduação em Business Management pela West Valley College (2003), graduação em Letras – Tradução pela Universidade de Brasília (1990), especialização em Pós-Graduação em Administração Financeira pela Universidade de Uberaba (1995) e aperfeiçoamento em Gestão Empresarial pela Universidade de Uberaba (2005). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão da Qualidade.

O evento discorreu no formato de bate-papo, em que os participantes puderam questionar informações básicas para a vida no mercado e em países estrangeiros. A acadêmica do 6º período do curso de Secretariado Executivo, Michelle Iara Silva, destaca a importância do XV Ciclo de Estudos. “Acredito que esses eventos enriquecem muito nosso currículo, além de abrir nossas mentes para enxergarmos nossa profissão de formas mais ampla, mostrando como o profissional de Secretariado Executivo pode atuar em várias áreas e como o mercado está recebendo esses profissionais que se dedicam. A palestrante Raquel nos falou muito das vivências dela nos Estados Unidos, e a conversa fez com que tivéssemos um entendimento melhor de como acontecem as coisas fora do Brasil, e como o empresário de fora é diferente nas atribuições e, por fim, como nós podemos lidar com essas diferenças”, finaliza.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *