ExpoZebu 2018: Alunos da Fazu participam de estágios

Antes mesmo de começar oficialmente a ExpoZebu 2018, acadêmicos dos cursos de Agronomia, Agronegócio e Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participaram de diversos estágios na maior feira de gado zebuíno do mundo.

Os alunos trabalharam na recepção e mensuração dos 1800 exemplares de todas raças zebuínas participantes da 84ª ExpoZebu, na identificação dos pavilhões, na fiscalização do concurso leiteiro, na apresentação do projeto “Zebu na Escola”, na pista de julgamento e no Equishow, e acadêmicos bolivianos trabalharam como tradutores no Brazilian Cattle. Todos estágios aconteceram no Parque Fernando Costa e na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior em Uberaba/MG.

A ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) disponibiliza os estágios há muitos anos com o principal objetivo de aproximar os estudantes dos excelentes profissionais da área do agronegócio que trabalham e visitam a feira, além de terem contato com os melhores exemplares das raças zebuínas.

Os alunos têm a oportunidade também de aprender mais sobre o melhoramento genético desenvolvido pela ABCZ que, em 2018, celebra os 80 anos desde que o Ministério da Agricultura delegou a Associação o Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *