Projeto Farm Tour leva crianças do Cemei Tutunas para conhecer a fazenda escola da Fazu

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio do Projeto CRS, promoveu novas edições do Farm Tour. O objetivo foi levar as crianças do Cemei Tutunas para uma visita especial na fazenda escola, promovendo a interação delas com natureza. As visitas aconteceram por meio de um trenzinho e os setores agropecuários visitados foram: avicultura, ovinocultura, confinamento, horticultura e viveiro de mudas. Os projetos são de alunos dos Curso de Engenharia Agronômica e Zootecnia. Os alunos da Fazu também organizaram um lanche de cachorro quente para as crianças.

Para a interação, os alunos realizaram um “Quiz Educativo” em todos os setores visitados, com perguntas para fixar o aprendizado no decorrer da visita.  

“Para finalizar a visita e apresentar a importância da natureza como um todo, para o ser humano, flora e fauna, realizamos também atividades na área de horticultura e plantio de mudas, organizando o plantio em garrafas pets, individualmente para cada criança. Mudas de suculentas, pimentas, salsas e cebolinha que as crianças plantaram”, destaca Gabriel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *