Alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia participam do Projeto Farm Tour da Fazu

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu alunos do 2° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia para o projeto Farm Tour. Os alunos passaram pelos setores de bovinos de leite, bovinos de corte, cunicultura, avicultura, suinocultura e ovinos e caprinos. Participaram também de um jogo de perguntas sobre informações apresentadas pelos acadêmicos da Fazu.

Inicialmente, os alunos participaram de uma mesa redonda, apresentando o que o mundo agro afeta na vida urbana. “Ao mostrarmos toda a importância da nossa profissão nesse bate papo com os alunos, desmitificamos temas sobre o consumo de carne, leite e ovos, além de explicamos os tipos de produção de cada setor animal”, afirma Raíssa Santos, líder do projeto.

Com o intuito de apresentar ao vivo o que foi mostrado em fotos na discussão da semana anterior. “O principal objetivo era trazer os participantes mais próximos desse mundo, mostrar para eles que é sim uma profissão, que sem ela não teríamos nem comida na mesa. Trazê-los para mais perto dos animais, mostrando cada particularidade, critérios de seleção, alimentação, produção, etc”, explica a aluna.

“Nossa maior conquista foi ver que os alunos além de se interessarem e entenderem, também se empenharam a entrar na nossa instituição, vendo a importância da profissão e de uma estrutura bem oferecida para nossas aulas práticas”, destaca Raíssa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *