Fazu apresenta animais de produção da fazenda escola para crianças

Com o objetivo de divulgar e informar sobre a importância dos animais de produção, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) por meio do Projeto Extensionista “Descoberta dos Animais” proporciona momentos lúdicos e de aprendizado com crianças da Educação Básica e Ensino Fundamental.
Sob orientação da professora Dra. Danielle Matarim, os alunos do 1º período do Cursos de Engenharia Agronômica, Gestão de Agronegócio e Zootecnia participam do projeto apresentando exemplares coelhos, ovinos/caprinos e suínos.

Neste semestre, o projeto “Descoberta dos Animais” acontece em três escolas de Uberaba (MG) envolvendo mais de 320 crianças. Na terça-feira (24/05), o projeto aconteceu no CEMEI Michelle Flávia Martins Pires. Ontem (31/05), as crianças da Escola Municipal Joubert de Carvalho participaram da ação. No próximo sábado (04/06), o projeto será apresentado na Escola Estadual Gabriel Totti.

O contato com os animais traz benefícios de ordem psíquica, física e social, melhorando o convívio social, a autoestima, a comunicação, a atenção e a concentração. “O projeto está sendo muito bem recebido pelas escolas e é de extrema importância para as crianças. O contato com os animais aguça a curiosidade das crianças e conscientiza sobre a importância dos sobre os animais de produção”, destaca Danielle Matarim.

Os alunos envolvidos no projeto passaram por treinamento e realizaram com a professora Danielle os roteiros de atividades a serem realizadas com as crianças. “Os alunos da Fazu participam da etapa de seleção e preparação dos animais, assim como a organização de gaiolas de transporte, e documentação interna para transporte dos animais. Durante a visita, conduzimos um bate-papo com as crianças, realizamos a correta exposição dos animais e as atividades já programada”, explica a professora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *