Pós-graduação da Fazu adota novo modelo de gestão dos cursos

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) anuncia uma transformação significativa na gestão dos seus cursos de pós-graduação, com a adoção de um novo modelo que visa aprimorar a eficiência e o acompanhamento dos alunos. Coordenador de Pós-graduação da Fazu, Marcelo Martins, detalhou as mudanças que incluem a nomeação de coordenadores específicos para cada área de atuação e a introdução de professores tutores para cursos específicos. Além da reformulação na gestão, a Fazu prepara-se para ofertar os cursos com conteúdos completamente renovados a partir do dia 18 de março de 2024.

De acordo com Marcelo, são mais de 24 cursos de especialização que agora contam com uma estrutura de coordenação dedicada. Na Área Animal, a coordenação fica sob a responsabilidade das Dras. Amanda Pifano Neto Quintal e Fernanda Carvalho Basso. Para a Área Agronômica, os cursos são coordenados pelos M.Sc. Matheus Oliveira Alves e Dr. Vinicius Augusto Filla. A coordenação da Área de Gestão está nas mãos do M.Sc. Alex Sandro Oliveira, enquanto a nova Área de Tecnologia é liderada pelo M.Sc. Rogério Bernardes Andrade.

“O primeiro passo foi buscar referências de coordenação e coordenadores que compartilhassem da causa de forma ampla. Começamos tratando o coordenador como um gestor diário com domínio sobre sua área e conhecimento específico, podendo gerenciar mais de um curso. Isso lhe confere também um papel de gestor, não apenas na visão acadêmica, mas com uma visão de gestão sobre os cursos”, destaca Marcelo sobre o processo de reformulação.

A criação do papel do tutor é uma das inovações desse modelo, atuando como uma ponte entre o aluno e o coordenador para oferecer suporte e acompanhamento personalizado. “O acompanhamento diário e o suporte ao aluno são fundamentais, pois, mesmo à distância, o aluno não deve se sentir distante, mas sim acolhido”, enfatiza Marcelo, reiterando o compromisso da instituição com a qualidade e a proximidade no ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *