PNAT na Educação: Aluno da Zootecnia realiza estágio pela primeira vez do TDEA

O acadêmico do 3º período da Zootecnia Gabriel Faria Pereira participou como estagiário do Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (TDEA-PNAT), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“Participar do TDEA/PNAT foi a melhor forma de compreender e colocar em prática tudo o que eu aprendo nas minhas aulas e isso ampliou muito o meu conhecimento nas aulas. Tenho certeza que quando eu entrar no mercado de trabalho, estarei mais preparado e conhecendo a realidade de um confinamento como é o PNAT. É uma base sólida, onde conhecemos os erros que não devem ser cometidos e de que forma podemos evitar tais erros e isso é extremamente importante”, destaca Gabriel.

Natural de Uberaba (MG), desde pequeno Gabriel ia para fazenda e tinha contato com animais, surgindo o interesse pela área do Agro. Quando acontecia o Porteira Adentro, ele sempre participava e assim conheceu a Fazu. A cada dia que passa, Gabriel tem certeza que quer atuar na área das ciências agrárias.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *