Fazu parabeniza equipe do TDEA-PNAT pela excelente edição de 2021

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio do diretor Celio Eduardo Nascimento Vieira, parabeniza todos integrantes da equipe do Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (TDEA-PNAT) pela realização de mais uma edição. O TDEA acontece no confinamento automatizado da Fazu desde a sua 1º edição, em 2017, e tornou-se uma etapa imprescindível do PNAT.

“Agradeço a todos envolvidos no TDEA, em especial a professora Juliana Paschoal, coordenadora do TDEA na Fazu, o gerente de melhoramento genético do Pró-Genética, Lauro Fraga, e o Tiago Gonçalves, zootecnista e supervisor da fazenda escola na área da Zootecnia. Parabenizo também todos excelentes estagiários desta edição. Tenham plena certeza que a participação no TDEA será de extrema importância para vida pessoal, acadêmica, profissional de todos”, agradece Celio Vieira.

Ao todo, 24 touros foram escolhidos nesta edição do PNAT, sendo dois Brahman, dois Guzerá, dois Nelore Mocho, dois Sindi, três Tabapuã e 13 Nelore. Os animais foram selecionados por uma comissão julgadora, formada por cinco técnicos da ABCZ, que foram indicados por criadores, associações promocionais e colégio de jurados das raças zebuínas. Os touros seguem agora para a quarta etapa do programa, que é a de coleta, industrialização e distribuição de sêmen para os rebanhos colaboradores do programa.

Para conferir a lista completa dos Touros PNAT 2021, acesse abcz.org.br.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *