PNAT na Educação: Aluna destaca importância de acompanhar evolução dos animais

A acadêmica da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Gabriela Rocha Soares, estagiou no Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (TDEA-PNAT), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“O estágio no PNAT me possibilitou acompanhar 100% a evolução de todos os animais, ver o processo de seleção dos animais e conhecer pessoas e profissionais de excelência extraordinária, com destaque para o Rafael Resende e Lauro (no qual já os conhecia desde 2018, pois tive oportunidade de participar de um curso que eles ministraram), o Tiago, a professora Juliana, a Poliana Veterinária, os outros estagiários, além de todos da equipe da Fazu. Resumidamente, foi gratificante participar de um projeto como o PNAT e todo o projeto na ABCZ”, destaca Gabriela.

A aluna afirma que o PNAT agregou uma vasta visão e experiência que aprecia há anos. “Coloquei em práticas assuntos que já havia estudados e cursos ministrados pela ABCZ, como Noções de Morfologia e Julgamento de Zebuínos, que participei em 2018, aonde comecei a apreciar e ter um olhar mais apurado para o assunto”.

Natural de Uberaba (MG), Gabriela comenta que o interesse pelo agronegócio, em especial pela pecuária, surgiu pela sua família paterna. “Minha família atua na área há mais 40 anos e por estar sempre “grudada” com meu pai na fazenda desde muito pequena andando para todos os lados, sempre gostei. Conheci a Fazu pelo Tio Artau Reyner Rocha de Ávila, que cursou uma das primeiras turmas de Zootecnia e era um grande Jurado da ABCZ”, finaliza a aluna.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *