Pai e filha, formados pela Fazu, realizam julgamento da raça Gir Leiteiro juntos na ExpoZebu

Nesta edição da ExpoZebu, pai e filha, ambos zootecnistas formados pela Fazu, tiveram um momento especial ao realizarem o julgamento da raça Gir Leiteiro juntos como jurados efetivos. José Jacinto Júnior, da turma de 1981, e Lilian Mara Borges Jacinto, da turma de 2005, foram selecionados por meio de sorteio, seguindo o caráter democrático e transparente do processo de escolha dos jurados feito pela ABCZ.

O momento inédito foi bastante emocionante para a família Jacinto, especialmente para Lilian, que foi criada acompanhando o trabalho do pai e seguiu a mesma carreira de zootecnista, também estudando na Fazu. O Gir Leiteiro é uma raça bovina bastante valorizada, principalmente no Brasil, e o julgamento realizado pelos zootecnistas é uma atividade importante para aprimorar o melhoramento genético da raça.

Para a Fazu, que é uma das referências em zootecnia no país, é um orgulho ver seus egressos atuando em atividades relevantes do setor agropecuário, como é o caso do julgamento da raça Gir Leiteiro na ExpoZebu. A faculdade, que possui um histórico de formação de excelentes profissionais da área, se alegra em ver que seus alunos estão atuando em atividades importantes e contribuindo para o desenvolvimento da pecuária no país.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *