Fazu estreita laços com criadores indianos de Gir Leiteiro durante ExpoZebu

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) teve uma importante reunião durante a ExpoZebu deste domingo (30), no Brazilian Cattle. O coordenador acadêmico, Diego Fraga, se encontrou com criadores indianos da Aravali Dairy & Agro, detentora da fazenda Gir Amritphal, produtora de leite A2, localizada em Haryana, na Índia. Na ocasião, a reunião aconteceu com o diretor Madan Mohan. O objetivo foi estreitar laços para intercâmbios de alunos e conhecimento técnico.

Os criadores indianos visitam a ExpoZebu em busca do melhoramento genético do Gir Leiteiro, raça que é bastante valorizada na Índia. Na cultura indiana, a vaca é considerada um animal sagrado e é vista como um símbolo de pureza, força e abundância. Por essa razão, os indianos não consomem carne bovina e o abate de vacas é proibido em muitas partes do país. A produção de leite é muito valorizada na Índia, sendo o país o maior produtor mundial de leite.

A Fazu, que é referência em zootecnia no Brasil, oferece cursos e pesquisas sobre melhoramento genético, nutrição e manejo de animais, o que pode ser uma grande oportunidade para uma parceria entre a faculdade e a fazenda indiana.

Além disso, a Fazu tem como objetivo promover o intercâmbio de alunos e professores para o compartilhamento de conhecimentos técnicos e aprimoramento de habilidades. A reunião durante a ExpoZebu pode ser um grande passo para a concretização dessas parcerias, contribuindo para a expansão do conhecimento sobre o Gir Leiteiro, raça que é uma das mais importantes do país.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *