Acadêmicos de Zootecnia aprendem sobre team penning e ranch sorting na Equishow durante ExpoZebu

Alunos do curso de Zootecnia da Fazu tiveram uma oportunidade única durante a ExpoZebu deste ano. Eles participaram de aulas ministradas pela professora Amanda Quintal, sobre as provas de team penning e ranch sorting, na Equishow, evento equestre realizado na Fazenda Experimental da ABCZ.

A aula aconteceu nesta sexta-feira (28) e sábado (29) e contou com a presença dos alunos de Equideocultura, diurno e noturno, além dos alunos do Projeto Integrador 1. A professora Amanda Quintal explicou os principais conceitos e técnicas utilizados nas provas de team penning e ranch sorting, que são modalidades equestres bastante populares em todo o mundo.

Além da aula, os alunos também puderam acompanhar as provas na Equishow, onde os professores Arthur Alves e Camila Raymundo também estiveram presentes. A participação dos acadêmicos na Equishow durante a ExpoZebu foi uma excelente oportunidade para que pudessem aprender na prática sobre as provas de team penning e ranch sorting, que são importantes para aprimorar a habilidade dos cavalos e de seus cavaleiros.

A Fazu se destaca por oferecer uma formação completa e de qualidade em Zootecnia, e a participação dos alunos em atividades como essa é essencial para complementar o aprendizado em sala de aula. A presença dos professores da Fazu na Equishow durante a ExpoZebu mostra o compromisso da faculdade em formar profissionais capacitados e atualizados com as últimas tendências do mercado agropecuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *