“Fazu Tech Show”: Estação Emater capacita visitantes e promove espírito empreendedor

Durante o Dia de Campo “Fazu Tech Show, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) capacita os participantes por meio dos minicursos de Panificação, Processamento de Leite e Derivados e Manejo Sustentável de Dejetos de Suínos.

No Minicurso Panificação, os visitantes aprenderam receitas de bolo de milho-doce, bolo de milho salgado, bolo piscina (massa básica para bolo) (com cobertura), bolachinha decorada, pão caseiro (massa básica e versátil), pão de batata e pizza caseira. A técnica responsável foi Jacqueline Castro.

No Minicurso Processamento de Leite e Derivados, os participantes conheceram receitas de minas frescal e meia cura, ricota, bebida láctea, doce de leite, patê de ricota, requeijão cremoso tipo catupiry e requeijão cremoso tipo cream cheese. As técnicas responsáveis foram Erika Aparecida Freitas Castro e Regina Célia Marins.

No Minicurso Manejo Sustentável de Dejetos de Suínos, os visitantes aprenderam mais sobre o sistema de suínos criados ao ar livre, esterqueira sólida, lagoa de estabilização. O professor Thiago Braga e Wilson Marajó Fernandes, da Emater, conduziram o minicurso.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *