Transcevada apresenta mercado de resíduo de cervejaria para alimentação de animal no “Fazu Tech Show”

Empresa de logística que comercializa cevada, pó de malte e levedo provenientes de indústrias cervejeiras para produção animal, a Transcevada marcou presença no “Fazu Tech Show” nesta sexta-feira (24).

Ricardo Tonetto, consultor técnico e comercial da Transcevada, realizou uma demonstração do resíduo de cervejaria ensilado e das pesquisas desenvolvidas na Fazu com o co-produto.

A Trancevada realiza uma pesquisa em parceria com a Fazu para avaliar o processo de ensilagem do resíduo de cervejaria (silo do tipo trincheira e mini silos experimentais) e testar seu efeito sobre a produção e a composição do leite de vacas-leiteiras.

“Na pesquisa da Fazu analisamos a composição química da matéria-prima e do material ensilado, mensuramos a temperatura, o ph e a MS ao longo do processo de fermentação, mensuramos a capacidade tampão e estabilidade aeróbica do material ensilado. Também avaliamos o tempo máximo de conservação do material ensilado, testamos o uso de aditivos no processo fermentativo, mensuramos a produção de leite das vacas alimentadas com o resíduo de cervejaria e avaliar a composição química e a CCS do leite das vacas alimentadas com o resíduo de cervejaria”, destaca Ricardo.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *