Fazu sedia e apoia realização do Hackathon Ubyfol

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) desempenhou um papel fundamental como anfitriã e apoiadora na realização do Hackathon Ubyfol, um evento que reuniu estudantes e especialistas em busca de soluções inovadoras para desafios enfrentados pela Ubyfol. O hackathon ocorreu durante os dias 27 a 29 de outubro, contando com o valioso respaldo da Fazu e do Parque Tecnológico de Uberaba.

O Hackathon Ubyfol apresentou duas temáticas desafiadoras, que serviram de base para a criação de projetos inovadores e promoveram a interação entre a comunidade estudantil e o mundo corporativo. As equipes participantes se destacaram com ideias inovadoras, competindo nas categorias de “Inovação” e “Acesso ao Mercado”. Os vencedores do evento foram:

Categoria Inovação:

  • 1º Lugar: Equipe Code Wins
  • 2º Lugar: Equipe Bio Grow

Categoria Acesso ao Mercado:

  • 1º Lugar: Equipe Os Estagiários
  • 2º Lugar: Equipe Loop

A programação do evento incluiu uma série de mini workshops, sessões de troca de experiências e oportunidades de conexão entre os participantes e profissionais da Ubyfol. Cada equipe teve a oportunidade de apresentar seus projetos diante de um corpo de jurados especializados, detalhando suas visões, soluções e os resultados esperados. Os projetos foram avaliados com base em critérios que incluíram inovação, criatividade, funcionalidade, viabilidade econômica e escalabilidade. O júri também levou em consideração a capacidade de trabalho em equipe, gerenciamento do tempo e resiliência demonstrada para superar obstáculos e desafios ao longo do processo.

Monica Fedatto, coordenadora de Extensão da Fazu, enfatizou a importância deste evento para a instituição. “O Hackathon Ubyfol não apenas promoveu a inovação e a colaboração entre os participantes, mas também contribuiu para o desenvolvimento da comunidade acadêmica e fortaleceu os laços entre a Fazu e o setor empresarial”, destacou Monica.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *