Fazu recebe visita de egresso Geraldo Magela Cortes Carvalho

Na última segunda-feira, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu a visita do renomado egresso Geraldo Magela Cortes Carvalho. Durante a visita, Geraldo Magela teve a oportunidade de conhecer de perto a instituição que marcou o início de sua trajetória acadêmica e profissional.

O encontro foi marcado pela presença do coordenador de Projetos da Fazu, Arthur Alves, e do diretor executivo, Caio Márcio Gonçalves, que guiaram Geraldo Magela pelas instalações da faculdade, destacando as inovações e avanços que a instituição vem realizando ao longo dos anos.

Geraldo Magela Cortes Carvalho possui uma impressionante trajetória acadêmica, com graduação em Zootecnia pela Fazu em 1986, mestrado em Zootecnia (1996) e doutorado em Ciência Animal (2000) pela Universidade Federal de Minas Gerais, com ênfase em Genética e Melhoramento Animal. Desde 2004, ele atua como pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com destaque para seu trabalho em genética molecular, melhoramento e produção animal, bem como sua atuação na conservação e avaliação de recursos genéticos animais.

Geraldo Magela é também o Curador da raça local Curraleiro Pé-Duro na Embrapa Meio-Norte e responsável pelo projeto “CONSERVAÇÃO IN SITU DE BOVÍDEOS”, que engloba diversas raças bovinas e búfalos. Sua expertise se estende ao componente animal de sistemas integrados de lavoura-pecuária-floresta (ILPF) na região do MATOPIBA.

Além disso, ele é o criador do inovador processo de produção do “Boi Tropical” (TROPICOW), voltado para a produção de carne de alta qualidade na região Meio-Norte do Brasil.

A visita de Geraldo Magela à Fazu promoveu a troca de conhecimento e a abertura de possibilidades de colaboração entre a instituição e o ilustre egresso, que continua contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da Zootecnia e da pecuária no Brasil.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *