Fazu sedia Curso de Produção de Frango Caipira promovido pela Emater

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) foi o local escolhido para sediar o Curso de Produção de Frango Caipira, organizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) por meio do Setor de Extensão. O primeiro encontro aconteceu na última sexta-feira (12), e as próximas aulas serão nos dias 17, 19 e 24 de maio de 2023, no campus da Fazu.

Os participantes são pequenos produtores rurais da região de São Basílio. Os módulos Equipamentos e Instalações para Criação de Frango Caipira e Alimentação e Sanidade na Criação de Frango Caipira serão ministrados pela professora Pollyana Mafra Soares, com o apoio do Grupo de Estudos e Pequisas em Aves (Gepas).

Em uma colaboração entre a EMATER-MG, Fazu, Frango São Basílio, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim), o curso aborda diversos aspectos relevantes para a criação de frango caipira. Serão ministrados quatro módulos, sendo: 1º – Características da Criação de Frango Caipira e Manejo de Pintinhos, 2º – Equipamentos e Instalações para Criação de Frango Caipira, 3º – Alimentação e Sanidade na Criação de Frango Caipira e 4º – Planejamento da Produção de Frango Caipira.

O encerramento do curso e a entrega dos certificados ocorrerão durante a Feira de Bons Negócios da Certrim, no estande da Fazu, no dia 24 de maio de 2023. Os módulos do curso visam capacitar os participantes em todas as etapas da produção de frango caipira, desde o manejo dos pintinhos até o planejamento do negócio.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *