Fazu sedia capacitação de professores em programa Kinder Joy Of Moving do Grupo Ferrero

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) foi palco de um evento significativo na última segunda-feira (23). A instituição sediou uma capacitação de professores de Educação Física do Ensino Fundamental e professores Regentes de Turma da rede estadual de ensino, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, a Escola de Formação e de Desenvolvimento Profissional de Educadores e a empresa Ferrero do Brasil. O objetivo da formação foi implementar o programa Kinder Joy Of Moving, uma iniciativa que já impactou 98 mil crianças brasileiras, graças ao treinamento de 580 professores.

O Kinder Joy Of Moving é um projeto inspirado pelo conceito “Joy of moving” (Alegria de se mover), um método educativo inovador, respaldado cientificamente, que incentiva crianças a se movimentarem através de jogos enquanto desenvolvem habilidades fundamentais em diversas áreas, como aptidão física, coordenação motora, habilidades de vida, função cognitiva e criatividade. Essa abordagem muda o enfoque do desempenho para a diversão e da competição para a colaboração, promovendo uma visão mais holística do desenvolvimento infantil.

A parceria entre a Ferrero do Brasil e o governo de Minas Gerais resultou na capacitação de professores da rede estadual. Em virtude da pandemia, a formação foi realizada de forma online, com a equipe técnica local conduzindo reuniões semanais que totalizaram 20 horas de aulas.

O projeto Kinder Joy Of Moving foi introduzido no Brasil em 2018, inicialmente em parceria com a cidade de Poços de Caldas, no estado de Minas Gerais. Desde então, a iniciativa continua ativa na cidade, com treinamentos regulares para manter os professores atualizados.

Com o treinamento dos professores no estado de Minas Gerais, aproximadamente 98.000 crianças já experimentaram os benefícios do programa Kinder Joy Of Moving, graças aos esforços de 580 professores dedicados à promoção do movimento, saúde e diversão nas escolas.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *