Fazu sedia X Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) sediou um importante evento que promove o desenvolvimento e o bem-estar das crianças brasileiras. Na última quarta-feira (25), a Fazu recebeu o Simpósio-Satélite do X Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, que abordou o tema “Políticas Públicas para um Brasil de Infâncias Plurais”.

Este Simpósio-Satélite é uma iniciativa independente organizada pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) e aconteceu simultaneamente ao X Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, que ocorreu em Brasília (DF). O evento principal visa debater a implementação de políticas públicas de qualidade e em escala para crianças de 0 a 6 anos, bem como os desafios relacionados ao combate das desigualdades regionais, étnico-raciais e socioeconômicas que afetam a diversidade das primeiras infâncias no Brasil.

O Simpósio-Satélite na Fazu ofereceu uma síntese das sessões principais do X Simpósio Internacional, acompanhada de perguntas para reflexão, proporcionando uma valiosa oportunidade para profissionais, acadêmicos e demais interessados se aprofundarem nas questões críticas relacionadas ao desenvolvimento da primeira infância e às políticas públicas voltadas para as crianças mais jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *