Fazu recebe pesquisador do Centro de Tecnologia Canavieira para palestra

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) teve a honra de receber um ilustre convidado para uma palestra enriquecedora sobre melhoramento genético de cana-de-açúcar. Carlos Alexandre dos Santos Silva, pesquisador do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), compartilhou seu conhecimento com os alunos das disciplinas de Produção Vegetal II, do Curso de Engenharia Agronômica, e Cadeia Produtiva do Agronegócio, do Curso de Gestão do Agronegócio. A palestra foi iniciativa conjunta dos professores da Fazu Rodrigo Nogueira, Arthur Alves e Elienai Ferreira da Silva.

Carlos Alexandre dos Santos Silva iniciou sua carreira como Técnico de Pesquisa em Melhoramento Genético de Cana-de-açúcar no Instituto Agronômico de Campinas, atuando nas regiões Sul de Minas e Ribeirão Preto entre os anos de 2006 e 2013. Em seguida, ingressou como Pesquisador em Melhoramento Genético de Cana-de-açúcar no CTC, onde contribuiu para o desenvolvimento da área nas regiões Norte de Goiás, Tocantins e Mato Grosso de 2013 a 2017. Sua jornada no CTC continuou com a função de Especialista de Melhoramento, atuando nas regiões de Ribeirão Preto, Paraná e Goiás de 2017 a 2019. Atualmente, Carlos Alexandre é Melhorista na Região de Ribeirão Preto/Piracicaba pelo CTC, onde continua sua valiosa contribuição para o setor.

A palestra de Carlos Alexandre na Fazu foi enriquecedora, abordando tópicos cruciais sobre o melhoramento genético da cana-de-açúcar, uma cultura fundamental para a economia agrícola brasileira. Sua experiência prática e sólidos conhecimentos acadêmicos proporcionaram uma visão abrangente sobre os desafios e avanços nessa área.

Além disso, o evento contou com a participação de Rony Mendes, RTV do CTC na região de Uberaba, reforçando a importância da colaboração entre instituições de pesquisa e o setor produtivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *