Fazu promove visita técnica 39ª Expoflora, em Holambra/SP

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), por meio do setor de Pesquisa e Extensão e do Curso de Pós-graduação em Paisagismo, promoveu no último sábado (10), uma visita técnica na 39ª edição da Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Realizada anualmente em Holambra/SP, a Expoflora recebeu alunos de gradução, pós-graduação e colaboradores da Fazu. Nos últimos cinco anos, a média de visitantes da Expoflora já ultrapassou os 300 mil turistas por ano, oriundos de todas as partes do Brasil e de outros vários países.

“Esse ano com a volta dos eventos presenciais, a Fazu se fez presente também na Expoflora com um time de alunos da graduação e pós graduação. A presença da Fazu na exposição que é um marco na jardinocultura e paisagismo na América Latina desperta o olhar de todos para as infinitas possibilidades de atuação de agrônomos e para a faculdade como expoente na formação em paisagismo”, destaca a coordenadora do Curso de Pós em Paisagismo, Veruska Bichuetti.

Holambra é uma antiga colônia holandesa e o seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil. A cidade hoje, conta com 15 mil habitantes, mas continua preservando os costumes, as tradições, a arquitetura e a culinária holandeses. Reconhecida, em junho de 2011, como a Capital Nacional das Flores, Holambra e sua microrregião são, hoje, o maior centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, que responde por cerca de 70% das vendas do setor.

Pós-graduação em Paisagismo
O especialista em Paisagismo atua com elaboração, implantação e manutenção de áreas verdes, desde demandas residenciais até projetos urbanos. Com duração de 12 meses, a carga horária total é de 360h sem TCC ou de 480h com TCC e a mensalidade é R$ 450,00. Inscreva-se em fazu.br/pos.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *