Fazu conquista credenciamento do MAPA para desenvolver pesquisas e ensaios experimentais com agrotóxicos

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) obteve por meio da Portaria nº 23, de 2 de setembro de 2022, publicado no Diário Oficial da União, o credenciamento da Estação Experimental Fazu.

A finalidade é de desenvolver pesquisas e ensaios experimentais com agrotóxicos e afins. O credenciamento também permite à elaboração e emissão de laudos técnicos de eficiência e praticabilidade agronômica e de fitotoxicidade para fins de registro de agrotóxicos e similares.

A Estação Experimental Fazu possui o Registro Especial Temporário (RET), que autoriza o uso de agrotóxicos, componentes ou afins a serem utilizados em projetos de pesquisa e experimentação, sejam em laboratório ou em campo.

A concessão do registro é aprovada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), segundo suas competências.

O espaço destinado a Estação Experimental Fazu é de 3,5 hectares de áreas cultiváveis, além de um setor com cinco salas para o armazenamento de produtos químicos comerciais e equipamentos destinados a experimentação das empresas interessadas.

“A conquista deste credenciamento consolida a Fazu como uma escola de negócios para o agro, aumentando as oportunidades de conhecimento técnico para a formação acadêmica dos nossos alunos e ainda destacando as pesquisas junto aos docentes e as prestações de serviços”, comenta a coordenadora de Projetos da Fazu, Dra. Lívia Magalhães.

Mais informações:
projetos@fazu.br | (34) 3318-4134

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *