Fazu promove 2º Fórum Latino Americano do Agronegócio

Online e gratuito, o evento terá 12 mesas redondas de conteúdo técnico-científico, com foco no agro pós-pandemia

Com o objetivo de fortalecer todos os envolvidos nas cadeias agropecuárias e contribuir com o desenvolvimento do agronegócio, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promove o 2º Fórum Latino Americano do Agronegócio. O evento será realizado nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro de 2021, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube aos participantes inscritos, que receberão um link por e-mail. www.fazu.br/forum

O evento é voltado para graduandos, pós-graduandos, pesquisadores, produtores e demais interessados no agronegócio. Durante o 2º Fórum Latino Americano do Agronegócio, serão publicados nos anais do evento, trabalhos abordando diversos temas relacionados ao agronegócio. Cada participante inscrito poderá publicar até 2 trabalhos (resumos simples) com primeiro autor. O prazo de submissão é até o dia 17 de janeiro de 2021. Os trabalhos poderão ser em português, espanhol e inglês.

Diante das modificações no cenário internacional devido à pandemia de Covid-19, os grandes blocos comerciais deram origem a novos atores, além do aumento de investimentos estrangeiros no mercado latino-americano. Considerando o cenário atual e as perspectivas do pós-crise, o agronegócio desponta como um setor estratégico para a garantia da estabilidade e o aumento da economia da América Latina.

“O objetivo do evento é proporcionar um ambiente de discussão aos latino-americanos, para fortalecer todos os envolvidos nas cadeias agropecuárias e contribuir com assuntos pertinentes para o desenvolvimento do agronegócio”, destaca o coordenador de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Dr. Luan Odorizzi.

A programação contempla temas como: a importância dos minerais quelatados na suplementação de bovinos de corte; o mercado da carne pós pandemia; desafios da produção e comercialização de rações; manejo de bezerras: pontos fundamentais; aplicação e preservação de parasitoides no controle de pragas nas américas; aspectos gerais da fertilidade dos solos e nutrição de plantas; desafios das (geo) tecnologias aplicadas ao agronegócio na américa latina; qualidade do solo sob pastagens.

Mais informações:

2º Fórum Latino Americano do Agronegócio

www.fazu.br/forum

evento@fazu.br

(34) 3318-4188

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *