Professor Luiz Antônio Josahkian é considerado um dos Zootecnistas mais influentes do ano

Formado em Zootecnia pela Fazu, Josahkian é superintendente técnico e jurado efetivo das raças zebuínas da ABCZ

Há 35 anos, o professor Luiz Antônio Josahkian integra o corpo docente da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) contribuindo com a formação de milhares de Zootecnistas. Na última segunda-feira (14), Josahkian recebeu o prêmio de “Zootecnistas mais Influentes do Ano”, iniciativa da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). A Fazu se orgulha de ter o professor Josahkian como egresso e professor da instituição.

Graduado em Zootecnia pela Faculdade de Agronomia e Zootecnia de Uberaba (Fazu), Josahkian é especialista em Produção de Ruminantes pela UFLA e mestre em Melhoramento Genético pela UFV). É professor do curso de Zootecnia, ministrando a disciplina de Melhoramento Animal, desde 1985. É superintendente técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, além de jurado efetivo das raças zebuínas. É colunista fixo da Revista Globo Rural e membro do conselho editorial da Revista ABCZ. Possui mais de 100 publicações, científicas e técnicas.

Além de Josahkian, a ABZ premiou também os Zootecnistas Jorge Espanha, diretor-presidente da Vetoquinol Saúde Animal no Brasil; Fábio Dias, diretor de relacionamento com Pecuaristas da Friboi; Luiza Mangucci, técnica de corte da Alta Genetics; Ademar Pereira Leal Filho, empresário e fundador da Campo Rações e presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementação Mineral (ASBRAM).

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *