Fazu entrevista a presidente do Diretório Acadêmico “Agro Forte”

Os Diretórios Acadêmicos Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) são fortes e atuantes, trabalhando nas linhas de responsabilidade social, conscientização e integração. Na última semana, os Diretórios Acadêmicos (D.A’s) nomearam novas chapas. O Curso de Agronomia nomeou a chapa “Agro Forte” para o próximo ano, com uma nova diretoria. Conheça mais os objetivos do novo D.A com a presidente Júlia Rastelli.

Fazu: Como está a situação do D.A diante da pandemia da Covid-19?

Júlia Rastelli: Bom, ainda estamos vivendo a pandemia, isso acaba prejudicando algumas ações presenciais do Diretório Acadêmico. Estamos afastados presencialmente da faculdade, e os alunos não conseguem ter tanto contato com a chapa, e nem nós Diretório conseguimos promover muitas ações e eventos, diante da situação que exige o distanciamento social. Mas com o avançar da vacinação, acreditamos que aos poucos, e seguindo todas as normas, poderemos começar a ter o contato com os alunos e também a promover alguns eventos.

Fazu: Quais as expectativas do D.A para os próximos meses?

Júlia Rastelli: Já estamos planejando realizar eventos de forma virtual, como bate papos, palestras, entre outras ações em modelo remoto. E, quem sabe daqui um tempo, já poderemos promover um evento presencial, seguindo todas regras de distanciamento e com alvará dos órgãos sanitários de Uberaba.

Fazu: Quais ações sociais o “Agro Forte” pretende promover para comunidade?

Júlia Rastelli: Existe uma preocupação do D.A em promover eventos e ações que saiam do meio acadêmico e vão para a sociedade, especialmente instituições de caridade. Enxergamos que o Diretório não tem apenas que beneficiar os alunos e a Fazu, mas sim, tentar sempre ajudar o próximo, levando doações, conhecimento e ajuda.

Fazu: Para a comunidade acadêmica, quais as expectativas do Diretório?

Júlia Rastelli: Queremos realizar eventos que possam trazer conhecimento aos alunos e também as pessoas que se interessam e queiram participar. A intenção também é a integração de empresas com o Diretório e a Fazu, com a promoção desses eventos, beneficiando ambas as partes e principalmente o público que pode ter acesso a empresas de forma mais fácil.

Fazu: Qual a importância da participação dos alunos nas ações do D.A?

Júlia Rastelli: Enxergamos a necessidade de aproximação dos alunos com o Diretório, que se manteve apagado por algum tempo, devido a pandemia. Então, essa é uma das nossas maiores preocupações, pois para conseguirmos melhorar e resolver problemas, temos que estar por dentro do que acontece e, para isso, dependemos da confiança dos alunos. O Diretório Acadêmico é extremamente importante para os alunos e para a instituição, porque como em todos os lugares, a Fazu sofre com alguns problemas, e, esses problemas, muitas vezes não chegam até a direção e coordenação, o Diretório Acadêmico vem para facilitar essa comunicação. Estamos disponíveis para receber todas reclamações, sugestões e acontecimentos para levar para diretoria da Fazu. Por isso, é muito importante estabelecer a confiança e comunicação entre os alunos e o Diretório Acadêmico, pois uma das nossas principais funções é ajudar. Quando mantemos o contato, tudo caminha de forma mais fácil e, provavelmente, a satisfação dos alunos com a faculdade vai aumentar. Alunos felizes e satisfeitos fazem da faculdade um lugar melhor, mais agradável e, consequentemente, mais atrativo para comunidade em geral.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *