Fazu e Emater finalizam Curso de Criação de Frango Caipira e entregam certificados durante Feira da Certrim

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) e a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) finalizaram o Curso de Criação de Frango Caipira, entregando os certificados aos participantes durante a Feira da Certrim nesta quarta-feira (24). O evento contou com a presença da professora Monica Fedatto, do Setor de Extensão da Fazu, e da professora Pollyana Mafra, além de representantes da Emater e da Certrim.

O curso teve como objetivo capacitar pequenos produtores rurais que realizam o abate de frango caipira no frigorífico São Basílio. Durante os módulos 2 e 3, foram abordados temas como Equipamentos, Instalações e Manejo para Criação de Frango, Alimentação de Frango, Sanidade e Biossegurança na Criação de Frango. A professora Pollyanna ministrou esses módulos com o apoio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Aves (Gepas).

No Modulo IV, as atividades ocorreram no estande da Fazu, sendo abordados assuntos como o Planejamento da Produção de Frango, o registro do aviário no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a gestão da atividade e o crédito rural, com a participação de Wilson da Emater MG.

A entrega dos certificados na Feira da Certrim reforça a importância desse setor para a economia local e proporciona visibilidade aos participantes do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *