Alunos de Agrocomputação iniciam codificação em Python para monitorar microclima do Orquidário da Fazu

Alunos do curso de Agrocomputação da Fazu, Pedro Eduardo dos Santos Pinheiro, Rafael Gobbo Ribeiro Ferreira e Vinícius Vansim Ferreira, juntamente com a orientação do professor Janderson Ferreira Cardoso, deram início à codificação em Python dos módulos Raspberry Pi Pico. O objetivo é implementar estações meteorológicas que irão monitorar o microclima no Orquidário da Fazu.

Durante a aula de Projeto Integrador I, os alunos começaram a trabalhar na programação dos módulos Raspberry Pi Pico. Esses dispositivos serão responsáveis por coletar dados meteorológicos na estufa, permitindo um monitoramento preciso do microclima. Com as informações obtidas pelas estações meteorológicas, será possível tomar medidas adequadas para garantir o desenvolvimento saudável das orquídeas.

A Agrocomputação é uma área que busca unir os conhecimentos da agricultura e da computação, visando a aplicação de tecnologias para otimizar a produção agrícola. Nesse contexto, o uso das estações meteorológicas se torna essencial para entender as condições ambientais e climáticas específicas da estufa, contribuindo para o cultivo adequado das orquídeas.

O professor Janderson Ferreira Cardoso está acompanhando de perto o desenvolvimento do projeto, oferecendo suporte e orientação aos alunos. Com sua experiência e conhecimento na área, ele auxilia na programação dos módulos Raspberry Pi Pico e na definição dos sensores e parâmetros a serem monitorados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *