Acadêmicos da Fazu participam de aula de Tecnologia de Precisão na Feira da Certrim

Nesta quinta-feira (25), os estudantes dos cursos de Zootecnia e Engenharia Agronômica da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) tiveram a oportunidade de participar de uma aula especial de Tecnologia de Precisão na Feira de Bons Negócios da Certrim. Sob a orientação do professor Matheus Alves, os alunos exploraram os estandes e foram apresentados às inovações tecnológicas voltadas para o setor agrícola.

O destaque do evento ficou por conta da demonstração do drone de pulverização agrícola de altíssima capacidade, realizado pela empresa SOS Drones, que contou com a explicação de Salomão. Os alunos puderam visualizar de perto o funcionamento e os benefícios dessa tecnologia revolucionária para o campo.

A apresentação proporcionou aos alunos uma visão aprofundada sobre as aplicações práticas da tecnologia de precisão no agronegócio, abrindo horizontes para novas possibilidades no campo da Zootecnia e Engenharia Agronômica. Eles puderam entender como o uso de drones pode contribuir para aumentar a eficiência dos processos agrícolas, reduzir custos e minimizar o impacto ambiental.

Durante a visita aos estandes, os alunos também tiveram a chance de conhecer outras importantes inovações tecnológicas apresentadas por empresas de destaque no setor agropecuário. Eles puderam interagir com representantes das empresas e esclarecer dúvidas sobre as novidades tecnológicas, enriquecendo ainda mais a experiência de aprendizado.

O professor Matheus Alves ressaltou a importância desse tipo de atividade para a formação dos estudantes. “Eventos como esse são fundamentais para que os alunos estejam atualizados com as tendências e inovações do mercado agrícola. A tecnologia de precisão está cada vez mais presente no setor, e é imprescindível que os futuros profissionais estejam preparados para lidar com essas ferramentas avançadas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *