Fazu comemora abertura da primeira turma do Curso de Psicologia

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) celebrou nesta segunda-feira (26), a aula inaugural do seu novo Curso de Psicologia, um projeto ambicioso que recebeu aprovação com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Durante a aula inaugural, José Olavo Borges Mendes Júnior e Caio Márcio Gonçalves, diretores administrativo financeiro e executivo da Fazu, respectivamente, deram as boas-vindas aos novos alunos, desejando-lhes sucesso nesta nova jornada educacional.

O curso, que tem duração de cinco anos, é coordenado pela Me. Sheilla Silva Parreira, com o Me. Antônio José D’ Almeida Junior atuando como Coordenador Auxiliar. A primeira aula foi ministrada pela professora Hevelyn Tatiane Barcelos. “A Fazu está entusiasmada em dar início a esta nova jornada com o Curso de Psicologia. Estamos comprometidos em fornecer uma educação de excelência, e receber a nota máxima do MEC apenas reafirma nosso compromisso com a formação de profissionais qualificados e preparados para enfrentar os desafios do campo da psicologia,” expressou a coordenadora Me. Sheilla Silva Parreira.

O Curso de Psicologia foi publicado através da Portaria MEC 518, datada de 20 de dezembro de 2023, e divulgada no Diário Oficial da União em 21 de dezembro de 2023. “Conseguimos, em pouco mais de um mês, captar alunos e formar nossa primeira turma, o que reflete o interesse e a confiança na qualidade de ensino que oferecemos. Agradeço a todos os envolvidos. O Curso de Psicologia é um marco para a Fazu”, declarou o coordenador Antônio Almeida.

O Curso de Psicologia da Fazu destaca-se por sua estrutura curricular inovadora, dividida em três ênfases principais: Psicologia Clínica, Psicologia Hospitalar, e Psicologia Organizacional e do Trabalho no Agronegócio. Essa abordagem permite aos alunos desenvolver habilidades específicas e aplicáveis a diversos contextos profissionais, preparando-os para enfrentar os desafios contemporâneos da saúde mental e do bem-estar psicológico.

Complementando a excelência acadêmica, a Fazu oferece uma infraestrutura de ponta aos seus estudantes de psicologia. A instituição dispõe de uma Clínica Escola, uma Brinquedoteca, uma Fazenda Escola, e um Laboratório Multiuso, espaços especialmente projetados para enriquecer o aprendizado prático e teórico, integrando tecnologia, conforto e metodologias ativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *