Zootecnista formada pela Fazu é premiada durante Atualização Técnica Nacional 2024 da Associação Girolando

Em uma cerimônia que marcou o encerramento do evento Atualização Técnica Nacional 2024 da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, a zootecnista Mariana Moreno, formada pela Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), foi reconhecida por sua contribuição excepcional ao Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG). O evento, que ocorreu de 21 a 23 de fevereiro, destacou os avanços técnicos e científicos no campo da genética bovina, reunindo especialistas de todo o Brasil em Uberaba, Minas Gerais.

Mariana Moreno, atuando como técnica no PMGG, foi homenageada com o prêmio de Destaques do Ano de 2023 na categoria PMGG, um reconhecimento à sua dedicação e trabalho inovador na área de melhoramento genético. A premiação é uma afirmação do compromisso e da excelência dos profissionais envolvidos no desenvolvimento e na evolução da raça Girolando, fundamental para a pecuária leiteira nacional.

“Estou honrada em receber este prêmio, que é um reconhecimento não apenas do meu trabalho, mas também do esforço contínuo e da dedicação de toda a equipe com quem tenho a sorte de trabalhar. Agradeço à Associação Girolando pela confiança, ao PMGG pela oportunidade de contribuir significativamente para o setor, e, claro, à Fazu, onde adquiri a base do meu conhecimento e a paixão pela zootecnia que guia meu trabalho todos os dias”, destacou Mariana Moreno.

A premiação de Mariana Moreno ressalta não só o seu papel significativo nesse progresso, mas também o da Fazu na formação de profissionais capacitados e comprometidos com a excelência na zootecnia e na genética animal. Este reconhecimento na categoria PMGG, juntamente com as demais categorias premiadas, Fomento e Desempenho, ilustra a abrangência e a importância do trabalho realizado pelos técnicos e especialistas da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, na busca contínua pelo aprimoramento genético e pelo fortalecimento da raça, contribuindo significativamente para o sucesso da pecuária leiteira do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *