Fazu apresenta novo modelo de Pós-Graduação e coordenador detalha sobre investimentos e tecnologias

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) aprimora o acesso à educação com o lançamento de um novo modelo de pós-graduação, que permite o ingresso imediato do interessado. Sob a coordenação de Marcelo Martins, a Pós-graduação da Fazu passou por uma completa remodelação, que recebeu também investimento em uma plataforma exclusiva e com todos conteúdos 100% novos e atualizados. Além das áreas tradicionais de Gestão, Produção Animal e Produção Vegetal, a Pós da Fazu também terá uma nova e promissora área em Tecnologia.

O novo coordenador do Setor de Pós-graduação da Fazu, Marcelo Martins, liderou a reformulação do programa alinhado com às demandas do mercado. “O passo inicial foi realizar um diagnóstico para entender o modelo de negócio e identificar pontos de dor e situações críticas. Não foi apenas uma visão minha, mas uma visão macro, com contribuições de vários agentes, internos e externos. Coletamos informações para idealizar e montar um programa alinhado ao que o mercado busca, acompanhando suas demandas. Assim, conhecendo a necessidade de seguir o mercado, buscamos o que estava sendo feito e agregamos diferenciais ao nosso modelo, que é escalável e contínuo, sem restrições de janela de ingresso”, explica.

Investimentos: Nova Plataforma, Novos Conteúdos

O sistema de gestão adotado pela Fazu utiliza um Learning Management System (LMS) de última geração, acompanhando a jornada do aluno desde o interesse inicial até a conclusão e emissão do diploma. Investimentos significativos foram feitos em uma plataforma exclusiva, um gateway de pagamento e o desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis, facilitando o acesso e a gestão do aprendizado.

“Nessa plataforma teremos os conteúdos 100% novos. Não estamos reutilizando nenhum conteúdo anterior. Esse é um grande investimento que a Fazu está fazendo. O que está no mercado é o que o aluno verá na pós-graduação, os temas mais recentes do agronegócio estarão em nossos programas de pós-graduação, tornando todos os conteúdos extremamente relevantes”, explica Marcelo.

A disponibilização de um aplicativo móvel representa um passo adiante na conveniência educacional, permitindo estudos a qualquer hora e lugar, destacando o compromisso da Fazu com a inovação e a adaptabilidade. O investimento em um estúdio próprio, dedicado exclusivamente à produção de conteúdo para pós-graduação, graduação e educação a distância, assegura um alto padrão de qualidade nos materiais disponibilizados. “Esta estrutura robusta não apenas garante a excelência educacional, mas também possibilita a geração de certificados de extensão para cada módulo concluído, reconhecendo formalmente o progresso dos alunos”, reforça Marcelo.

Em uma abordagem alinhada às tendências atuais, a Fazu oferece a opção de realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de maneira flexível, acrescentando valor ao currículo do aluno sem impor obrigatoriedades. Esta flexibilidade reflete a visão da instituição de adaptar-se às necessidades individuais dos estudantes, preparando-os para um mercado em constante transformação.

Gestão e Educação

Marcelo Martins revela que sua motivação vem da paixão pela educação, buscando sempre aliar sua formação em gestão à administração educacional. “Até brinco dizendo que fui escolhido para ser gestor, mas eu escolho ser educador. Então, acho que é esse equilíbrio que me levou a aceitar esse desafio e estar aqui na Fazu. Nosso objetivo macro hoje é fazer com que a pós-graduação seja escalável, ou seja, um produto acessível a qualquer momento, em qualquer lugar, que tenha volume e não crie tantas restrições”, afirma Martins, enfatizando o equilíbrio entre gestão e vocação educacional.

Com uma formação em gestão de pessoas e especializações em áreas financeiras e estratégicas, Marcelo Martins traz quase 15 anos de experiência no agronegócio e na educação superior para Fazu. Sua jornada reflete um equilíbrio entre responsabilidades profissionais e paixão pela docência, o que lhe conferiu reconhecimento por suas metodologias inovadoras de ensino, incluindo educação ativa e gamificação. “Essa experiência me trouxe a oportunidade de assumir o desafio como coordenador, mantendo o DNA de inovação e responsabilidade perante as mudanças e exigências do mercado”, finaliza.

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