Fazu recebe alunos da EFOP para Treinamento em Caprinos e Ovinos

Nesta semana, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu uma turma da Escola Técnica de Formação Profissional de Minas Gerais (EFOP/MG) no Setor de Caprinos e Ovinos para um treinamento. Sob a liderança da acadêmica Ana Vitória Reis, do Curso de Zootecnia, e com o apoio de sua colega, Giovanna Marchetti, os estudantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o setor.

Durante a visita, Ana Vitória compartilhou com os alunos detalhes sobre sua pesquisa de Iniciação Científica realizada no Centro de Boas Práticas de Manejo para Pequenos Ruminantes da Fazu. Seu estudo, focado no Bem-estar Animal e seus impactos na produção, investigou como a oferta ou não de sombra durante o terço final da gestação e toda a lactação de ovelhas afeta as características de termorregulação e o desempenho das ovelhas e seus cordeiros. Além disso, ela explorou o desenvolvimento cognitivo dos cordeiros através de um labirinto aos 30 dias de vida e o comportamento social após a desmama, aos 70 dias.

A visita contou com a presença do professor Cristiano, da EFOP, cujo interesse e o de seus alunos no setor foi amplamente elogiado por Ana Vitória. O coordenador do Curso de Zootecnia da Fazu, Rayner Sversut, destacou a importância da parceria contínua com Cristiano, que regularmente traz suas turmas para conhecer e aprender mais sobre o setor de Caprinos e Ovinos.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *