Coordenador da Fazu realiza tour educacional em escolas bolivianas, impactando mais de mil estudantes com a importância do agronegócio

Em uma missão educativa e inspiradora, o coordenador do Curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Rayner Sversut Barbieri, dedicou uma semana de sua estadia na Expocruz 2024, em Santa Cruz de la Sierra, para visitar cinco escolas bolivianas de renome. O objetivo foi divulgar a relevância do agronegócio e apresentar as amplas oportunidades educacionais oferecidas pela Fazu a mais de mil estudantes.

As instituições visitadas foram o Colégio Franco Boliviano, Colégio Santa Cruz Cooperative School, Eagles School, Santa Cruz International School e Cambridge School. Esta jornada educacional não só destacou os principais cursos da Fazu – como Zootecnia, Agronomia, Agronegócio, Medicina Veterinária, Agrocomputação, Psicologia, Administração, Contabilidade, Logística e Pedagogia, além de Pós-graduação – mas também enfatizou a importância vital do agronegócio no mundo contemporâneo.

Com o apoio de Naira Nacif, zootecnista e ex-aluna da Fazu, o coordenador iniciou sua turnê pelo Colégio Franco Boliviano na segunda-feira, dialogando com 200 estudantes do ensino médio, graças à colaboração do Sr. Felipe Cifuentes. Na terça-feira, a parceria com Naira Rodriguez Nacif levou a uma apresentação cativante no Colégio Santa Cruz Cooperative School, um estabelecimento internacional focado em preparar estudantes interessados em prosseguir sua educação no exterior. A maratona de visitas continuou na quarta-feira com paradas na Eagles School, Santa Cruz International School e Cambridge School.

Esta tour educacional, liderada por Rayner fortaleceu os laços entre a Fazu e a comunidade estudantil boliviana, mas também semeou a importância do agronegócio e das carreiras relacionadas ao campo em mentes jovens e curiosas. Uma verdadeira ponte de conhecimento foi construída, prometendo influenciar as escolhas educacionais e profissionais de futuras gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *