Apiário da Fazu recebe 10 novas colmeias por meio de parceria com a Nectar Flor

O último sábado (06), marcou um dia especial para o Apiário da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), com a chegada de 10 novas colmeias, cortesia do apicultor Sr. Mauro Pereira, proprietário da empresa Nectar Flor. Esta colaboração significativa é fruto de uma parceria estabelecida no ano passado, destinada a impulsionar projetos de pesquisa e desenvolvimento no campo da apicultura.

Sob a coordenação da professora Renata Trevisan, os alunos do Projeto Integrador V tiveram a oportunidade de engajar-se diretamente com as novas colmeias, aprendendo na prática sobre o manejo sustentável de abelhas e a produção de mel. “Agradeço o empenho de nossos alunos do Projeto Integrador V e ao Sr. Mauro pela nossa parceria. Olha como está lindo o nosso apiário. A chegada das colmeias representa um marco importante para o apiário da Fazu, prometendo enriquecer ainda mais o ambiente acadêmico com projetos inovadores e sustentáveis”, comemora a professora Renata, evidenciando a importância da colaboração entre a academia e os profissionais do setor para o avanço da apicultura.

A iniciativa, além de proporcionar um valioso recurso didático para os estudantes, visa fomentar a pesquisa aplicada na área, com o intuito de explorar novas técnicas de manejo das abelhas, aumentar a produtividade do mel e garantir a sustentabilidade ambiental. Com as novas colmeias já instaladas, o apiário da Fazu se prepara para um futuro promissor, onde a educação, pesquisa e a prática apícola andam de mãos dadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *