Alunos de Zootecnia participam de aula especial sobre aditivos no estande da Matsuda

Nesta terça-feira (02), durante a ExpoZebu, alunos da Faculdade de Agronegócios de Uberaba (Fazu) participaram de uma aula especial no estande da Matsuda, no Parque Fernando Costa. A palestra teve como tema “Principais aditivos utilizados no processo de ensilagem” e foi ministrada pelo técnico Eng. Agrônomo Marco Aurélio de Oliveira Pádua.

A aula foi voltada para os alunos das disciplinas de Pastagens e Plantas Forrageiras I e II, ministradas pelo professor Rayner Barbieri, da Fazu. A palestra foi intermediada pela aluna Giovanna Marchetti Vilas Boas Pereira, representante comercial da empresa.

Durante a apresentação, os alunos puderam aprender sobre os principais aditivos utilizados no processo de ensilagem, técnica de conservação de alimentos utilizada na pecuária. Foram apresentadas as vantagens e desvantagens de cada aditivo e sua aplicação prática na produção de silagem.

A participação dos alunos da Fazu em eventos como a ExpoZebu é uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos e estar em contato com as novidades e tecnologias do setor agropecuário, contribuindo para sua formação acadêmica e profissional.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *