Coordenadores da Fazu visitam Dia de Campo da ExpoZebu

Os coordenadores da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Diego Fraga, Kamila Mielke e Rayner Barbieri, estiveram presentes no primeiro dia do Dia de Campo da ExpoZebu, nesta quarta-feira (03). O evento, que está na sua quinta edição, é realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba (MG). Na ocasião, os coordenadores encontraram com Pércia Rocha, do Sistema Senar, e com os parceiros da Fazu de longa data, a Agronelli.

A ExpoZebu é um dos maiores eventos de pecuária do mundo e reúne instituições públicas e empresas privadas do setor. O objetivo do Dia de Campo é apresentar as possibilidades de aprimorar a produção rural por meio de práticas sustentáveis, tecnologia e inovação. Sete estações técnicas foram montadas para receber estudantes, técnicos e produtores.

Durante a visita, os coordenadores da Fazu puderam conferir de perto as novidades e as tecnologias apresentadas no evento, que incluem projetos de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), recuperação de pastagens e programas de qualidade da carne.

Além da visita dos coordenadores, alunos da Fazu também participam do evento como monitores, ajudando a recepcionar os visitantes e orientá-los nas estações técnicas.

O Dia de Campo acontece paralelamente à programação da ExpoZebu no Parque Fernando Costa e vai até amanhã, dia 4 de maio. O evento promove o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os profissionais e estudantes do setor agropecuário, contribuindo para o desenvolvimento da pecuária brasileira.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *