Alunos da Fazu atuam como monitores no Projeto Zebu na Escola durante ExpoZebu

Alunos da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) tiveram uma participação importante na ExpoZebu deste ano, atuando como monitores no Projeto Zebu na Escola, promovido pelo Museu do Zebu. O projeto tem como objetivo levar estudantes do ensino fundamental e médio para conhecerem a feira e aprenderem mais sobre a história e trajetória do zebu.

Durante a visita, os alunos da Fazu tiveram a oportunidade de conduzir as crianças, apresentando ações realizadas durante a feira e explicando sobre a importância da preservação das raças zebuínas. Além disso, os estudantes também puderam compartilhar suas experiências e conhecimentos adquiridos na faculdade.

O Projeto Zebu na Escola é uma iniciativa que busca estimular o interesse dos jovens pela agropecuária e pela preservação das raças zebuínas, tão importantes para a economia brasileira. A participação dos alunos da Fazu como monitores no projeto é uma oportunidade valiosa para que possam contribuir para a educação e formação de novas gerações de profissionais do setor.

A Fazu tem se destacado na formação de profissionais capacitados e comprometidos com o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro, e iniciativas como o Projeto Zebu na Escola reforçam a importância da formação acadêmica e da troca de conhecimento entre as gerações. A presença dos alunos da Fazu no projeto demonstra o compromisso da instituição com a educação e a responsabilidade social.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *