Workshop sobre drones, mapeamento e pulverização reúne interessados em VANTs na Fazu

A Disciplina de Extensão Rural da Fazu promoveu nesta segunda-feira (19), o evento “Tudo que você precisa saber sobre drones, mapeamento e pulverização”, com a participação dos palestrantes Prof. Me. Matheus Alves, premiado internacionalmente em drones e VANTs, e Lucas Cruvinel, da empresa Pulveriza Drones.

O evento proporcionou aos participantes uma tarde de conhecimento e experiências práticas sobre o uso de drones nas áreas de mapeamento e pulverização.

O professor Matheus Alves compartilhou sua expertise sobre a aplicação de drones no mapeamento de áreas rurais, abordando os benefícios dessa tecnologia para o monitoramento e a gestão de propriedades agrícolas. Além disso, ele destacou a importância do mapeamento preciso na tomada de decisões estratégicas no campo.

Lucas Cruvinel, representando a empresa Pulveriza Drones, apresentou aos participantes as aplicações práticas dos drones na pulverização de cultivos. Ele explicou como essa tecnologia pode aumentar a eficiência e reduzir o uso de defensivos agrícolas, trazendo benefícios tanto para o meio ambiente quanto para os produtores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *