Programa de Iniciação Científica da Fazu está com inscrições abertas

O Setor de Pesquisa da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) anunciou a abertura das inscrições para o Programa de Iniciação Científica da instituição. Serão disponibilizadas 3 (três) cotas de Reserva Técnica do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC) para o período de agosto de 2023 a julho de 2024. O prazo final para a entrega da documentação necessária é no dia 3 de julho de 2023, na Coordenação de Pesquisa da Fazu. O resultado será divulgado em 14 de julho de 2023. O edital completo e documentos relacionados estão disponíveis clicando aqui.

O Programa de Iniciação Científica da Fazu tem como objetivo principal despertar a vocação científica e desenvolver novos talentos para a pesquisa, ciência e inovação, por meio da participação de estudantes de graduação em projetos de pesquisa. “O programa busca contribuir para a formação profissional dos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho e para a pós-graduação. A pesquisa visa motivar os docentes a envolver os estudantes de graduação em atividades de Iniciação Científica e Tecnológica, integrando-os em grupos de pesquisa e aumentando a qualidade e a quantidade de projetos desenvolvidos na instituição”, explica o coordenador de Pesquisa da Fazu, Luan Odorizzi.

Serão concedidas pela Fazu/Fundagri até 3 (três) cotas de Reserva Técnica, no valor de até R$ 1.500,00, vinculadas aos projetos de pesquisa selecionados para bolsas PIC. No caso de projetos que envolvam animais, é necessário submeter previamente a proposta de pesquisa à avaliação do Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) da Fazu. O comprovante dessa avaliação é um documento indispensável para a aceitação da inscrição da proposta e mais informações podem ser solicitadas através do e-mail ceua@fazu.br.

Para participar do Programa de Iniciação Científica, é necessário estar regularmente matriculado entre o terceiro e o sétimo período dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Fazu.

Essa iniciativa da Fazu em promover o Programa de Iniciação Científica fortalece o compromisso da instituição com a formação acadêmica e científica de seus estudantes, incentivando-os a se envolverem em atividades de pesquisa desde os estágios iniciais de suas carreiras.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *