Professores da Fazu iniciam consultoria do Projeto Restaurar em Prata (MG)

Nesta quarta-feira (21), grupo de professores da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) deu início a mais uma importante consultoria no âmbito do Projeto Restaurar, promovido pelo Sebrae/MG. Os professores Rayner Barbieri, Diego Fraga e Matheus Alves visitaram o prefeito Marcel Vieria Rodrigues da Cunha, conhecido como Xexeu, e a secretária do Meio Ambiente, Silvia Cristina Castro, em Prata (MG), com o intuito de discutir detalhes do projeto.

A iniciativa visa promover a recuperação ambiental na sub-bacia do Rio São José, localizada no município de Prata (MG). Essa ação representa a quinta consultoria técnica realizada pela equipe da Fazu em Minas Gerais, consolidando sua posição como referência no programa Restaurar, que tem como foco o diagnóstico e o desenvolvimento rural sustentável de bacias hidrográficas e municípios.

O Projeto Restaurar é uma iniciativa conjunta entre o Sebrae e o poder público, que busca recuperar áreas degradadas, com ênfase no desenvolvimento socioambiental e econômico das regiões afetadas. As informações levantadas durante as consultorias são fundamentais para a elaboração de estratégias e planos de ação, bem como para direcionar políticas públicas que visem à preservação dos recursos hídricos e estimulem a produção agrícola de forma sustentável na região.

A presença dos professores da Fazu em mais uma consultoria do Projeto Restaurar evidencia o reconhecimento de sua expertise na área e reforça o compromisso da instituição em contribuir para a construção de soluções sustentáveis e o desenvolvimento regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *