Setor de Apoio ao Discente promove palestra sobre saúde mental

O Setor de Apoio ao Discente realizou na última semana uma palestra com a psicóloga Jaqueline Amatangelo Festucci, CRP: 04/52325, com o objetivo de abordar a importância da saúde mental. O evento marcou o primeiro de uma série de ações planejadas pelo setor, que busca conscientizar os estudantes sobre a relevância de cuidar do bem-estar psicológico.

A palestra, intitulada “Saúde Mental Importa”, reuniu alunos interessados em conhecer mais sobre o tema. A psicopedagoga Bruna Árcega, responsável pela organização do evento, ressaltou a amplitude e a importância do assunto. “Saúde mental é um tema que merece ser tratado com seriedade, pois influencia diretamente na qualidade de vida dos indivíduos. Por isso, estamos investindo em ações voltadas para a promoção da saúde mental dos nossos estudantes”, destacou Bruna.

Durante a palestra, a psicóloga Jaqueline Amatangelo Festucci abordou diversas questões relacionadas à saúde mental, como a importância de reconhecer e lidar com emoções, o equilíbrio entre vida pessoal e acadêmica, estratégias de enfrentamento do estresse e a importância de buscar ajuda especializada quando necessário.

A iniciativa do Setor de Apoio ao Discente em promover a palestra sobre saúde mental demonstra a preocupação da instituição em fornecer suporte integral aos estudantes, reconhecendo que o bem-estar psicológico é um aspecto fundamental para o desenvolvimento acadêmico e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *