Alunos da Fazu realizam apresentação prática no Campo Agrostológico

Neste sábado (17), os alunos da disciplina de Pastagens e Plantas Forrageiras I, nos períodos diurno e noturno, da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), participaram de uma apresentação prática no campo agrostológico.

O objetivo da atividade foi apresentar as diferentes cultivares e explorar suas características morfológicas, produtivas, qualitativas, além de discutir as melhores práticas de manejo e sistemas de produção associados a cada uma delas.

A avaliação dos estudantes ocorreu de forma similar a um “Dia de Campo”, com a presença do professor responsável pela disciplina, Rayner Sversut, e dos docentes Arthur Silva, Kamila Mielke e Matheus Alves.

Durante as apresentações, os alunos demonstraram domínio sobre as cultivares estudadas, destacando suas particularidades e aplicações práticas. Por meio de análises detalhadas, eles foram capazes de elucidar as vantagens e desafios relacionados a cada planta forrageira, contribuindo para a compreensão da importância desses recursos para a pecuária e a agricultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *