Diretório Acadêmico da Agronomia da Fazu promove palestra demonstrativa em parceria com a TopGun Pulverizações

O Diretório Acadêmico da Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) realizou, no último sábado (17), uma palestra demonstrativa em parceria com a empresa TopGun Pulverizações. O evento, intitulado “Drones Agrícolas: Revolucionando a Agricultura Moderna”, contou com a presença de Raphael Mariano, co-founder da Top Gun, e Juliano Fernandes, gerente de processos agrícolas da empresa.

A palestra demonstrativa teve como objetivo apresentar aos participantes o potencial dos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) na agricultura, destacando seus modelos, parametrização, equipamentos de proteção individual e as ferramentas utilizadas nesse contexto. Além disso, os palestrantes realizaram uma demonstração prática, proporcionando aos presentes a oportunidade de vivenciar na prática o uso desses drones agrícolas.

Com o advento da tecnologia dos drones, a agricultura tem passado por uma verdadeira revolução. Essas aeronaves não tripuladas oferecem inúmeras vantagens, como a otimização do uso de defensivos agrícolas, mapeamento de áreas cultivadas, identificação de pragas e doenças, além de permitir uma maior precisão na aplicação de insumos.

Raphael Mariano, Co-Founder da Top Gun, ressaltou durante a palestra o compromisso da empresa em desenvolver soluções inovadoras para o setor agrícola. “Os drones são ferramentas poderosas que podem auxiliar os agricultores a aumentar sua produtividade, reduzir custos e minimizar impactos ambientais. Com a disseminação do uso de drones agrícolas, é essencial que os futuros agrônomos estejam familiarizados com essa tecnologia e suas aplicações, a fim de se tornarem profissionais capacitados e atualizados com as tendências do setor”, destacou Raphael.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *