Semana de Doação de Sangue Fazu: Espalhe Vida, Doe Sangue

Doar sangue é uma forma de espalhar vida. O gesto de solidariedade pode fazer a diferença para pessoas que dependem totalmente deste ato para continuarem vivas. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), em parceria com o Hemocentro, incentiva todos os seus associados a comparecer no Hemocentro de Uberaba para doar sangue. Mobilize colegas, funcionários e familiares, um simples gesto faz a diferença. A semana de doação de sangue da Fazu é do dia 20 a 25 de junho, na Avenida Getúlio Guaritá, 250, Bairro Abadia.

Quem pode doar

Pessoas entre 16 e 69 anos. Mas atenção: se o candidato à doação de sangue tem entre 16 e 17 anos ou mais de 60 anos, é importante conhecer as normas e documentos necessários para doação de sangue. Os demais critérios são válidos para todos.

– Quem tem e está com boa saúde;

– Quem pesa acima de 50 kg;

– Quem dormiu bem na noite anterior à doação;

– Mulheres, mesmo se menstruadas ou em uso de anticoncepcionais.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira: 7h às 11h30 e 13h30 às 17h30. Sábado: 7h30 às 11h00. Toda 2ª quarta-feira de cada mês: 7h às 11h30 e 18h às 21h. Agendamento por telefone: 155. Clique aqui para fazer o agendamento online.

Como chegar

De ônibus: linha 101 – Abadia / José de Alencar; linha 111 – Uberaba / Ponte Alta; linha 115 – Pacaembu (Vila Beija Flor) / Hospital Escola; linha 117 – Residencial 2000 / Uniube; linha 200 – Jd. Maracanã / Centro; linha 202 – Vila Militar / Bairro de Lourdes / Maringá; linha 204 – Interbairros “I”; linha 205 – Interbairros “II”; linha 206 – Gameleira / Centro e linha 211 – Jardim Uberaba / Costa Teles II.

De carro: seguir pela avenida Leopoldino de Oliveira, virar na rua Barão de Ituberaba e seguir até esta se transformar na avenida Getúlio Guaritá. O Hemocentro Regional de Uberaba fica no Complexo da UFTM, ao lado da Clínica Civil.

Seguir pela avenida deputado José Marcus Cherém, até chegar na avenida Guilherme Ferreira, seguir e virar à direita no cruzamento com a rua José de Alencar; em seguida, virar à esquerda no cruzamento com a avenida Getúlio Guaritá.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *