Semana Acadêmica da Fazu reúne docentes e planeja ano letivo de 2022

Com o objetivo de avaliar o último semestre e planejar o próximo ano letivo, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) iniciou ontem (07), a Semana Acadêmica. Os professores conheceram as reestruturações promovidas pela Instituição ao longo do último ano, além de terem acesso aos números da educação no Ensino Superior e suas implicações.

O diretor executivo Celio Eduardo Nascimento Vieira apresentou as iniciativas da Fazu e agradeceu o trabalho desenvolvido pelos professores. “Foram muitos desafios para o corpo docente da Fazu ao longo do último ano. O ensino híbrido foi estudado e implantado com êxito. Acredito que a comunicação clara e acertiva entre a direção, os professores e alunos foi um grande diferencial para que o ano letivo fosse concluído com sucesso”, agradece Celio.

O coordenador de EAD, Antônio Almeida Junior, apresentou aos professores importantes dados e ferramentas sobre o Ensino Superior no Brasil. “É importante que o corpo docente conheça a evolução do ensino nos últimos anos. Apresentamos dados que comprovam que os cursos tecnólogos têm ganhado espaço no mercado. Os professores conheceram as principais causas de evasão e as ferramentas para diminuir esses números”, afirma.

Durante a reunião, a jornalista Daniela Miranda apresentou o portal ‘Fazu News’ e os espaços dedicados aos professores. O coordenador acadêmico e coordenador do curso de Engenharia Agronômica da Fazu, Diego Fraga, e a coordenadora dos cursos de Agronegócio e de Zootecnia, agradeceram o empenho de todo corpo docente e destacaram a importância do empenho para o próximo ano.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *