Fazu promove edição especial do Curso de Inseminação Artificial da Alta Genetics para acadêmicos

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos relacionados a reprodução bovina, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveu uma edição especial do Curso de Inseminação Artificial em Bovinos da Alta Genetics para os acadêmicos do Curso de Zootecnia. As aulas aconteceram na última semana e o conteúdo foi dividido em parte teórica e prática. O instrutor do curso é o Renato Telles, da Alta Genetics, e a professora responsável pelo curso na Fazu é a MsC. Camila de Moraes Raymundo.

“O curso visa treinar e capacitar estudantes da Fazu que já completaram ou estão realizando a disciplina de Reprodução Animal e/ou Biotécnicas da Reprodução, como parte do conteúdo programático, qualificando-os a realizar a inseminação artificial em fêmeas bovinas. Dessa forma, os alunos colocam em prática conhecimentos obtidos em aula, realizando-se treinamentos de anatomia do trato reprodutivo de fêmeas, com práticas em peças (do trato reprodutivo) de animais advindos de frigorífico, manejo de botijão, montagem de aplicador, práticas de palpação retal nas vacas para manuseio da cérvix e passagem do aplicador”, destaca Camila.

Giovanna Marchetti Vilas Boas Pereira, do 4º período do Curso de Zootecnia, conta que a participação no curso de inseminação artificial foi extremamente proveitosa. “O curso possibilita colocarmos em prática tudo aquilo que estudamos em sala de aula, além do diferencial que traz para o currículo, podendo contribuir com novas oportunidades de estágios e, no futuro, de emprego”, afirma a aluna.

Curso de Inseminação Artificial da Alta Genetics

A Fazu e a Alta Genetics ofertam mensalmente o Curso de Inseminação Artificial em Bovinos. O objetivo é treinar e capacitar técnicos, estudantes, criadores e pessoas interessadas, tornando-a qualificada para promover o melhoramento genético nos rebanhos bovinos, através da técnica de Inseminação Artificial. O investimento é de R$ 1.000,00, podendo ser dividido em 2x no cartão de crédito ou à vista no boleto. Os diferenciais são as aulas práticas, padrão Asbia e certificação. A carga horária completa é de 36h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *