“Realização de um sonho”, afirma aluna de Zootecnia da Fazu sobre estágio na Embrapa Caprinos e Ovinos

Na busca por experiências práticas e aprofundamento nas áreas de caprinocultura e ovinocultura, a acadêmica do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Ana Vitória Reis, embarcou em uma jornada única de estágio na Embrapa Caprinos e Ovinos, em Sobral, no estado do Ceará. O estágio tem a duração de 30 dias e acontece durante os meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024, sob a supervisão do Dr. Rafael Gonçalves Tonucci, pesquisador na Embrapa Caprinos e Ovinos. Suas pesquisas concentram-se em sistemas agroflorestais no semiárido brasileiro, explorando seu potencial como sequestradores de carbono atmosférico.

É uma experiência singular estar atualmente estagiando em uma instituição de pesquisa de renome como a Embrapa, especialmente dada sua dedicação à caprinocultura e ovinocultura, áreas nas quais sou apaixonada. “Dois momentos inesquecíveis para mim foram ao sair de ônibus de Fortaleza com destino a Sobral. No percurso, ao finalmente adentrar a estrada, me deparei com a tão falada Mata Branca, destacando-se uma palmeira peculiar, a famosa Carnaúba. Foi impossível não me emocionar diante desse cenário. Outro momento marcante foi quando pisei pela primeira vez nas instalações da Embrapa. Representou a realização de um sonho que, anteriormente, acreditava ser inalcançável”, destaca Ana Vitória.

A acadêmica expressou seus agradecimentos. “Gostaria de agradecer ao meu coorientador, Dr. Fábio Henrique, que não apenas me auxiliou, mas também viabilizou a concretização deste sonho. Quero estender meus agradecimentos à minha orientadora, Professora Camila Raymundo, que, assim como minha família, me incentivou e auxiliou ao longo desse percurso”, afirma a aluna.

Criada em junho de 1975, a Embrapa Caprinos e Ovinos tem a missão de viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da caprinocultura e da ovinocultura em benefício da sociedade. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é uma empresa pública que tem a missão de viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *