Projeto Extensionista da Fazu orienta cerca de 200 estudantes de escolas de públicas de Uberaba sobre o mercado de trabalho

Em um esforço contínuo para promover a inserção profissional e auxiliar jovens em suas escolhas de carreira, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) implementou neste semestre o Projeto Extensionista “Orientações de Carreira Profissional”, sob a coordenação da professora Sheilla Silva Parreira. Participaram do projeto acadêmicos dos Cursos de Agronomia e Gestão do Agronegócio da Fazu. Cerca de 200 estudantes da Escola Estadual Rotary e Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha participaram do projeto.

O projeto orientou os jovens em busca de colocações profissionais, abordando sobre aspectos de empregabilidade, elaboração de currículos atrativos, postura em processos seletivos, escolha de carreira, análise de mercado de trabalho, empregos formais, empreendedorismo e fontes alternativas de renda.

No dia 18 de novembro, o projeto marcou presença na Escola Rotary, onde alunos do 9º ano, com idades entre 14 e 15 anos, foram receptivos às orientações oferecidas pela equipe da Fazu. Durante a interação, foram abordados temas fundamentais para a transição do ambiente escolar para o mercado de trabalho, proporcionando aos jovens uma compreensão mais clara das expectativas profissionais.

No dia 22 de novembro, pela manhã, o projeto estendeu suas ações para a Escola Geraldino, atingindo os jovens do ensino médio. O enfoque principal foi aprofundar as discussões sobre as nuances do mercado de trabalho, destacando a importância da escolha de carreiras alinhadas aos interesses e aptidões individuais.

“Acreditamos que a orientação profissional é um passo essencial para o sucesso dos jovens no mercado de trabalho. Além de fornecer informações práticas sobre elaboração de currículos e postura em entrevistas, queremos estimular o pensamento empreendedor e a busca por oportunidades alternativas de renda”, afirmou a Professora Sheilla.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *