Fazu conquista Selo Instituição Socialmente Responsável 2023-2024

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) mais uma vez se destaca ao conquistar o Selo Instituição Socialmente Responsável 2023-2024, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Essa distinção reafirma o comprometimento da instituição com a comunidade, evidenciando sua participação na 19ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A coordenadora de Extensão da Fazu, Mônica Fedatto, ressalta a importância desse reconhecimento. “A certificação reflete o compromisso da Fazu em promover ações que visam o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável da região. Ao longo de 2023, a Fazu realizou cerca de 20 projetos de extensão, impactando positivamente a cidade de Uberaba. Esses projetos foram conduzidos por meio de iniciativas extensionistas, cumprindo um papel significativo na vida da comunidade”, destaca.

Durante este semestre, a Fazu, em colaboração com seus professores e estudantes, implementou diversas atividades, como a criação de hortas comunitárias em escolas e instituições de assistência, ações voltadas para crianças na fazenda escola da própria instituição, orientações profissionais em escolas locais e apoio na equoterapia oferecida pela Apae.

A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada desde 2005 pela ABMES, tem como objetivo principal aumentar a visibilidade das iniciativas de responsabilidade social conduzidas pelas instituições ao longo do ano. Ao aderir a essa campanha, a Fazu contribui significativamente para conscientizar a sociedade sobre o papel essencial desempenhado pelas faculdades, centros universitários e universidades privadas em todo o país.

O comprometimento da Fazu em promover uma mudança positiva na comunidade local e sua constante busca por iniciativas que transcendem os muros da instituição são pilares fundamentais para o reconhecimento conquistado, reforçando seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *