Professores e alunos da Agronomia Fazu participam do 15º Simpósio de Controle Biológico

Com tema “Os novos desafios do controle biológico”, o coordenador do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Diego Fraga, o professor Luan Odorizzi, e os alunos, Joice Mendonça, Carlos Vieira, Thiago Tristão e Douglas Batista, participaram do 15º Simpósio de Controle Biológico, o Siconbiol, que aconteceu de 04 a 08 de junho de 2017, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. O Simpósio de Controle Biológico é o principal em Controle Biológico da América do Sul que reúne cientistas, pesquisadores, educadores, estudantes e outros profissionais que trabalham na área.
O coordenador da Agronomia, Diego Fraga, ministrou a palestra: O papel de Trichogramma pretiosum no controle biológico natural em agroecossistemas. “Os alunos apresentaram projetos desenvolvidos a partir do Grupo de Estudos e Pesquisa em Entomologia Aplicada (GEPEA). “No dia da apresentação dos alunos no Siconbiol, o GEPEA completou um ano de existência na Fazu. A participação em grupos de estudos é essencial na formação do aluno e o GEPEA vem para incentivar os alunos da faculdade quanto aos temas relacionados ao manejo de insetos-paga”, destaca Diego Fraga.

O Siconbiol é promovido pela Sociedade Entomológica do Brasil e a 15ª edição foi realizado pela Universidade Estadual Paulista (FCAV/UNESP) e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP) e consistiu na apresentação de mini simpósios, palestras e trabalhos que contribuam para o avanço do controle biológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *